sexta, 29 de março de 2024
Geral
27/10/2016 | 14:36

Relojoaria lança relógio em homenagem aos 20 anos de Pokémon

Em 2016 a franquia Pokémon completa seus 20 anos e a relojoaria suíça Romain Jérôme fechou uma parceria com a The Pokémon Company International para o lançamento de um relógio em edição limitada a 20 unidades com o personagem Pikachu em seu mostrador, chamado Romain Járôme X Pokémon. O relógio reverencia este verdadeiro ícone de uma geração, que marcou a cultura pop do inicio do século XXI e se tornou um fenômeno social. A apresentação oficial ocorreu durante o Salón Internacional Alta Relojería, o SIAR, que acontece entre os dias 18 e 20 de outubro, na Cidade do México, no México.


Desta forma, a companhia resolveu apresentar um dos mais emblemáticos personagens da franquia, Pikachu, que ocupa boa parte do mostrador e posa com um sorriso e seus braços abertos, de maneira convidativa. A posição de 9 horas ainda apresenta um raio amarelo esmaltado com o logo da companhia. O fundo do mostrador é decorado com uma trama de raios aleatoriamente posicionados em uma placa revestida em DLC e, para combinar com a tonalidade do bichinho e do raio, a pulseira de borracha é apresentada em amarelo.

Todos estes detalhes são abrigados por uma caixa no estilo “Moon Invader” da companhia, que possui quatro eixos que se apoiam sobre o pulso do usuário e que formam uma espécie de “X”, elaborada em titânio revestido em PVD com 46 mm de diâmetro.

A peça faz a apresentação de horas e minutos centrais por meio do calibre RJ001-A de corda automática. Os ponteiros são esqueletizados e possuem sua extremidade em formato de seta, com revestimento luminescente azul. O movimento possui 23 joias, opera a 28.800 vph e oferece 42 horas de reserva de energia. Ao invés da visualização do mecanismo, o verso sólido é revestido em PVD, assim como a caixa, possui uma texturização estrelada e apresenta um medalhão em aço escovado com o logo Pokémon.

Cada uma das 20 unidades produzidas do modelo Romain Jérôme X Pokémon será comercializada a US$ 20 mil, sem adição de impostos e taxas. A Romain Járôme não é comercializada no Brasil.

Fonte: Exame.com


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS