sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/10/2016 | 10:10

ACII e Relações Internacionais da Univali irão fomentar internacionalização de pequenas empresas

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) e o Curso de Relações Internacionais (RI) da Universidade do Vale de Itajaí (Univali) anunciaram na noite de ontem, 24 de outubro, a parceria que visa assessorar micro, pequenas e médias empresas itajaienses em seu processo de internacionalização.

 Inicialmente, o diretor do Centro de Ciências Sociais e Jurídicas (Cejurps), José Carlos Machado, salientou que o curso de Relações Internacionais já conta com duas décadas de atividades, sendo que os acadêmicos se diferenciam por fluência em diversos idiomas. Além disso, enfatizou que a parceria entre o Curso, por meio do Escritório de Relações Internacionais e a ACII, visa desmistificar o papel do profissional de RI, sendo este de suma importância também para as corporações.

 Já o coordenador do Curso, Jorge Hector Morella Junior, ponderou que ao longo dos anos a graduação buscou se adequar às particularidades da nossa região. Também frisou que o Escritório é único em atividade neste modelo e que tanto professores quanto os alunos têm total capacidade para lidar com os desafios do mundo globalizado.

 Ações do Escritório de RI

A professora responsável pelo Escritório, Giselda Cherem, salientou que a parceria entre a ACII e Curso será desenvolvida em dois eixos: o primeiro voltado à Diplomacia Corporativa, na realização de encontros empresarias internacionais e missões, que são oportunidades singulares de negócios. Antes disso, um estudo com os associados será desenvolvido para se buscar um plano de ação que atenda a demanda das empresas itajaienses. O segundo eixo irá focar na Defesa Comercial, para auxiliar as empresas nas dificuldades de respostas de órgãos e entidades competentes.

 Na ocasião, Giselda anunciou a sinalização da instalação de um núcleo da Apex-Brasil em Itajaí, que deverá ser anunciada nos próximos dias e será um grande ganho para a região.

 O presidente da ACII, Eclésio da Silva, falou com entusiasmo da nova parceria, que para ele será um marco na história da ACII. “Sem dúvida temos empresas com bons produtos e que não sabem como exportar. Essa parceria será muito bem-vinda, pois o Brasil está precisando de pessoas que vendam o país positivamente”, finalizou.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS