quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/10/2016 | 18:00

“Apto 401” mostra as fantasias de uma mulher para se defender da própria solidão

Solo teatral "Apto 401" mostra as fantasias de uma mulher para se defender da própria solidão. Espetáculo acontece no sábado (dia 22), às 20h30, no evento Aldeia Palco Giratório, no Teatro do SESC Itajaí, entrada gratuita. O espetáculo "APTO 401" é um marco na carreira do Grupo Porto Cênico, pois em 12 anos de existência é a primeira montagem de um espetáculo solo.

A estreia aconteceu em abril e traz o encontro da experiente atriz Valéria de Oliveira com o jovem diretor Osmar Domingos. A dramaturgia é própria e provoca o público com diversificadas sensações que irão do riso a tristeza, do estranhamento ao alívio. 

“Qual é a situação mais solitária pela qual alguém pode passar?”. O espetáculo “Apto 401” se desdobra a partir do conceito de solidão e teve disparador do processo criativo esta pergunta. “Além de ser o primeiro espetáculo solo, reencontramos um parceiro importante do Grupo que é Osmar Domingos, ex integrante. Mais um trabalho para comemorar 12 anos de trabalho para o Teatro esse local de pertencimento que nos humaniza e nos faz acreditar em dias melhores”, salienta a atriz Valéria de Oliveira.

Para o Diretor do trabalho, Osmar Domingos, na encenação contemporânea é bastante comum o espetáculo não apresentar uma síntese ao público, mas sugerir possibilidades para que este crie a própria narrativa do que experimentou. “A partir de três personagens trágicas da literatura teatral o espetáculo ‘Apto 401’ esboça três porquês que se entrelaçam e geram outras possíveis origens dessa absoluta solidão vista em cena, ‘o que acontece com estas personagens quando o texto acaba?’. O público é quem decide”, provoca o diretor.

 

O trabalho tem atuação de Valéria de Oliveira, direção de Osmar Domingos, com dramaturgia construída em processo e canção de Aline Barth.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS