sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/10/2016 | 17:54

Reunião discute segurança no entorno do Campus

Uma reunião na tarde desta quinta-feira, 20, discutiu a segurança no entorno do  Campus Itajaí da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com representação do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Secretaria de Segurança do Cidadão de Itajaí, Polícia Militar e Reitoria da Universidade para discutir novamente possibilidades de ações de curto, médio e longo prazo em relação aos episódios de insegurança ocorridos nas imediações do Campus.

O tenente Rodrigo, responsável pelo planejamento do Batalhão da Polícia Militar de Itajaí ressaltou que a PM já vem aumentando a frequência com que realiza rondas na Avenida Abraão João Francisco (Contorno Sul), principalmente nos horários de entradas e saídas de estudantes e que este trabalho deve ser intensificado. Ele também alertou para a necessidade do registro das ocorrências para, além de fins de estatística, dar consistência às denúncias apontadas em redes sociais, e da importância de todos contribuírem: “O problema de segurança é de todos e a comunidade de estudantes pode contribuir evitando circular sozinhos ou expondo seus celulares, por exemplo”.

A secretária de Segurança do Cidadão, Susi Bellini, também colocou a secretaria à disposição para contribuir com a inibição de possíveis ocorrências, aumentando o efetivo da Codetran nos horários de pico. Já o Diretório Central dos Estudantes trouxe a reivindicação dos alunos e frisou que o diretório reconhece que o problema estende-se para além dos muros da universidade, para a segurança pública municipal.

Como medidas, além dos aumentos de efetivos policiais e do Codetran, há a perspectiva de alteração da localização dos pontos de ônibus na Contorno Sul, conforme projeto já apresentado pela Univali, e a realização de um fórum reunindo estudantes e autoridades para a discussão das causas e possíveis soluções para o problema de segurança pública no entorno do Campus.

“A Universidade está consciente da problemática e aberta a buscar juntamente com os estudantes e autoridades, soluções que beneficiem a todos”, ressaltou a reitora em exercício, professora Cássia Ferri.

Por João Francisco de Borba


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS