quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/10/2016 | 17:33

CEDINs ganhadores da Gincana Ambiental recebem premiação

Os alunos dos Centros de Educação em Tempo Integral (CEDINs) ganhadores da Gincana Ambiental, promovida pela Fundação do Meio Ambiente de Itajai (FAMAI), começaram a participar das atividades de premiação.

Nesta terça-feira (18), os estudantes do CEDIN Emilio Gazaniga Junior, 2º lugar na Gincana, participaram de uma aula de Surf e Educação Ambiental na praia do Atalaia. A atividade foi desenvolvida pela Associação de Surf Praias de Itajaí e a Escola de Surf Amigos do Atalaia.

Os alunos tiveram orientações sobre a importância do ambiente costeiro e ações que auxiliam na preservação destes locais, realizando também a limpeza da praia com a coleta de resíduos encontradas na faixa de areia e próximo ao molhe.

Em seguida, eles iniciaram a aula de surf, onde aprenderam a identificar as sinalizações das praias, o que são as correntes de retorno, como se comportar no mar e as noções básicas da prática do surf. Alguns alunos se aventuraram nas suas primeiras manobras sobre a prancha, com a supervisão dos orientadores da Escola de Surf Amigos do Atalaia.

Também nesta terça-feira (18), aconteceu a visita dos alunos do CEDIN Dilzelena Márcia Teixeira, 3º lugar na Gincana Ambiental, ao Parque do Atalaia. Os alunos participaram de uma Caça ao Tesouro, promovida pela FAMAI, onde foram desvendando as pistas ao longo da trilha até a chegada ao Mirante Água.

No Mirante, os estudantes encontraram o Tesouro, o distintivo de Protetores da Água. Cada aluno recebeu seu distintivo e a missão de continuar disseminando as idéias e boas práticas ambientais aprendidas durante a Gincana Ambiental.

Na sexta-feira (21) os alunos do CEDIN Jacy Dias Ramos participarão de uma visita ao Museu Oceanográfico, como parte da premiação do 1º Lugar da Gincana Ambiental.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS