sexta, 19 de abril de 2024
Geral
18/10/2016 | 13:03

Univali é a 11ª melhor universidade privada do País

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) é a 11ª melhor instituição de ensino privado do País, segundo o Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017, lançado pela editora Abril. A publicação identifica as melhores instituições de ensino superior brasileiras dividindo-as em apenas duas classificações: Públicas e Privadas.

Entre as “Privadas” estão todas as instituições não-estatais, sejam elas Comunitárias, sem-fins lucrativos, ou, efetivamente privadas. Nesse ano, foram avaliados 13.451 cursos de 1.666 instituições de ensino superior de todo o Brasil. No Estado, a Universidade é a instituição melhor classificada entre as não-estatais.

Na avaliação das formações, de acordo com a publicação, 43 cursos de graduação da Univali estão entre os melhores do Brasil. Os cursos Turismo e Hotelaria, ministrados em Balneário Camboriú, e Comércio Exterior, de Itajaí, receberam as melhores avaliações, com cinco estrelas cada.

Na sequência, com quatro estrelas, foram contemplados os cursos de Administração (Biguaçu e Itajaí), Ciências Contábeis (Biguaçu e Itajaí), Ciências Biológicas, Design de Jogos e Entretenimento Digital (Balneário Camboriú), Design de Moda, Direito (Balneário Camboriú e Itajaí), Farmácia,  Fonoaudiologia, Gastronomia, Logística,  Psicologia, e Publicidade e Propaganda.

Já Administração (Balneário Camboriú, São José e Tijucas), Arquitetura e Urbanismo (Balneário Camboriú), Biomedicina, Ciência da Computação (Itajaí e São José), Design (Balneário Camboriú), Direito (Biguaçu, São José e Tijucas), Educação Física (Biguaçu e Itajaí), Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Jornalismo, Música, Nutrição, Oceanografia, Odontologia, Relações Internacionais (Balneário Camboriú e Itajaí) e Relações Públicas conquistaram três estrelas na avaliação.

Mais informações: (47) 3341-7575, com a Reitoria da Univali.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS