quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/10/2016 | 09:17

Educação: Sesc abre matrículas em suas Escolas

          Referência em Educação, o Sesc está com matrículas abertas em suas Escolas no Estado, para o ano letivo 2017. De 03 a 14/10, são voltadas para novos alunos, dependentes de comerciários. A partir de 17/10 as inscrições abrem à sociedade. A novidade neste ano é que ampliará o seu atendimento na Educação Infantil, na Unidade em Palhoça, com a abertura de Creche, para crianças de 4 meses a 3 anos.

      A Instituição possui uma Rede de Ensino que atende Educação Infantil (2 a 5 anos) em 20 unidades, Ensino Fundamental (6 a 14 anos) em dez, e projeto Habilidades de Estudo (contraturno escolar - de 6 a 11 anos) em 22 unidades. As inscrições devem ser realizadas no espaço Relacionamento com Clientes das Unidades do Sesc e os valores das mensalidades podem ser consultados no local. O Edital de matrícula para o ano letivo de 2017, fichas de matrícula e entrevista estão disponíveis em http://www.sesc-sc.com.br/escola/.

      Os pais e/ou responsáveis com interesse em conhecer a estrutura da Escola devem entrar em contato com a Unidade do Sesc mais próxima e agendar visita. Para 2017 estão disponíveis aproximadamente 8.000 vagas.

      “O Sesc é lugar completo para se desenvolver plenamente. Nossa metodologia de ensino estimula a criatividade e a reflexão. Os conteúdos curriculares dialogam com projetos transversais – empreendedorismo, alimentação saudável, sustentabilidade, tecnologia e artes. O compromisso da Escola Sesc é com a formação dos filhos dos comerciários, com a construção de um mundo melhor”, salienta Eduardo Makowiecki Júnior, Diretor de Programação Social do Sesc em Santa Catarina.

 

Educação Infantil atende crianças de dois a cinco anos de idade. Trabalha com a formação por meio do brincar, da ampliação das potencialidades artísticas e da expressividade, da participação em projetos e a realização de atividades nas quais a criança é a autora dos processos de aprendizagem. A criança aprende em português e inglês. Desde o começo da vida, ela conta com atividades lúdicas significativas, atendimento humanizado, alimentação saudável com acompanhamento nutricional e atendimento individualizado.

Ensino Fundamental atende crianças/jovens de seis a 14 anos de idade. É desenvolvido por profissionais qualificados, com projetos de pesquisa focados no interesse das crianças, participação em ações culturais, ambientais e sociais. Atua com material didático de referência nacional (Sistema de Ensino Pueri Domus), investe na formação continuada dos professores e trabalha com assessoria pedagógica especializada. Os projetos valorizam o conhecimento e os anseios dos estudantes para formar visão de mundo com criticidade e liberdade e construir valores sólidos.

Habilidades de Estudo (contraturno escolar) é voltado para crianças de seis a 11 anos, com quatro horas de atendimento diário, em horário inverso ao que estudam. O projeto proporciona apoio para realização das atividades escolares de forma planejada e o desenvolvimento de projetos pedagógicos em arte, ciência e desenvolvimento cognitivo. O estudante pesquisa e planeja de forma colaborativa, faz tarefas escolares, trabalha a sensibilidade artística e amplia seu repertório cultural. Além disso, ele participa de ações de ciência e aperfeiçoamento cognitivo, com as quais desenvolve a capacidade motora.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS