sábado, 20 de abril de 2024
Geral
03/10/2016 | 10:40

Balneário Shopping promove ações especiais para o Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa terá um mês especial no Balneário Shopping. Na próxima terça-feira, 4 de outubro, as primeiras 500 clientes que forem ao shopping ganharão lápis personalizados feitos especialmente para a campanha. Durante todo o dia, voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú também darão orientações sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama ao público e venderão camisetas do movimento. A ação educativa acontece das 11h às 21h, no Lounge do Balneário Shopping, próximo às Lojas Americanas (pavimento L1).

Ao longo do mês, o pórtico do shopping também estará iluminado de rosa em referência à campanha mundial. Operações do shopping também entram no clima do movimento com vitrines temáticas e ações especiais. Uma shopper bag com estampas geométricas em forma de rosa estilizada, vai chamar a atenção durante todo este mês de outubro na vitrine da Laci Baruffi, por exemplo. Esta foi a forma que a designer encontrou para participar da campanha contra o Câncer de Mama, uma iniciativa da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

“Esta é uma causa de todos nós. Precisamos nos conscientizar de que exames preventivos podem evitar dissabores e romper com a trajetória de uma doença que ainda espalha muita dor”, alerta Laci Baruffi. Foi dela a ideia de chamar a artista plástica Fabiana Langaro Loos, de Balneário Camboriú, que criou a obra “Love Pink”, idealizada exclusivamente para a campanha. Formas geométricas, através de uma paleta de cores com predominância de tons cor de rosa fundem fundo e figura na formação do desenho de uma rosa estilizada. A edição limitada de bolsas ecológicas, em tecido 100% algodão, estão venda por R$ 149. Deste valor, 20% será destinado à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú.

A campanha

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama no mês de outubro. Com a aprovação do congresso americano, Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. O movimento espalhou-se por diversos países, com ações direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS