quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/10/2016 | 10:36

Hospital Marieta abraça Outubro Rosa

O movimento é conhecido em todo o mundo e o laço cor-de-rosa é símbolo da campanha.  Para sensibilizar a população e reforçar a importância da luta contra o câncer de mama, o Hospital Marieta, através da  Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), programou diversas ações especiais para o mês de outubro.

A intenção da unidade é conscientizar sobre prevenção, fatores de risco, sintomas, detecção precoce e tratamento da doença. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo. E no Brasil responde por 25% dos novos casos a cada ano, depois do câncer de pele não melanoma.

“Nós queremos compartilhar informações e mostrar que é possível controlar, tratar e vencer a doença. Mas a mulher precisa fazer sua parte, se conhecer melhor, ficar atenta a qualquer sinal de alteração nas mamas. Isso pode ser feito primeiramente com o auto-exame e também com a mamografia”, explica o médico mastologista do Hospital Marieta, Jorge Rebello.

            Nesta segunda-feira (3/10), às 18h, será realizada na capela do hospital a Missa de Abertura do Outubro Rosa. No dia 11/10 (terça-feira), 14h, no auditório do 12º andar, a médica mastologista, Regina Pedrini Braga, vai ministrar a palestra “Câncer de mama: uma busca eterna pela cura”. No dia 18/10 (terça-feira), no mesmo horário, a roda de conversa “Ponte ou muro – o poder de escolha” será realizada no auditório do Incor, com a psicóloga Rosângela M. Scaratti. E no dia 31/10 (segunda-feira), pra fechar a programação, tem encontro especial de conscientização, prevenção e tratamento do câncer de mama, na Unacon. Haverá café da manhã especial, música ambiente, distribuição de brindes e material informativo para pacientes UNACON.

 Sobre a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon)

Credenciada desde 2008, a Unacon atende toda população da região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). Todo serviço prestado na unidade é exclusivo para pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital presta todo atendimento aos pacientes oncológicos, tanto clínico quanto cirúrgico, sendo realizadas, em média, 1,4 mil consultas e 700 procedimentos de quimioterapia e hormonioterapia por mês, além de exames ambulatoriais e cirurgias. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS