sábado, 19 de junho de 2021
Geral
29/09/2016 | 14:26

Consulta Popular sobre Independência do Sul acontece neste sábado dia 1º de outubro

Em mais de 500 municípios da região Sul do Brasil, neste sábado, dia 1º de outubro, das 8 às 20 horas, acontece o PLEBISUL 2016 - Consulta Popular, promovido pelo Movimento O Sul é o Meu País. Ao todo a Consulta espera atingir de 500 a 1 milhão de eleitores nos três estados.

O evento é uma mega pesquisa de opinião sobre a questão independentista Sulista e tem como objetivo principal saber a opinião da população do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sobre o tema. "Queremos dar uma demonstração clara e inequivoca ao Estado brasileiro de que estamos descontentes com a forma como estamos sendo tratados por Brasília, pois neste momento, a realidade é que somos apenas três Colônias produtoras de riquezas. Brasília leva nossa riqueza e nos devolve pobreza", diz Celso Deucher, coordenador geral da Comissão Central Organizadora (CCO) do PLEBISUL 2016.

As urnas estarão postadas nas calçadas dos centros dos municípios e nos bairros e qualquer cidadão pode dar sua opinião, independente se a favor da proposta ou contra. Para saber onde votar basta acessar o site do sistema eleitoral Plebisul em http://www.sulista.org/OndeVotar/index .

 

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO:

Para mais informações sobre o PLEBISUL 2016 enviamos abaixo a CARTILHA EXPLICATIVA onde constam todas as demais explicações sobre o evento. Entrevistas podem ser agendadas com o Coordenador Geral da Consulta e um dos fundadores do Movimento O Sul é o Meu País, jornalista Celso Deucher pelo fone: (47) 9138-2929.

CARTILHA EXPLICATIVA PLEBISUL 2016

A Comissão Central Organizadora (CCO) do PLEBISUL 2016 – Consulta Popular, instituída pelo Edital 0004/2015, emanado da Comissão Nacional do Movimento O Sul é o Meu País, depois de diversas reuniões presenciais e outras decisões de seus grupos de apoio, resolveu lançar a presente Cartilha Explicativa, em resposta aos diversos questionamentos provindos das bases da entidade, seus simpatizantes, militantes e lideranças. As decisões estão sendo tomadas pela CCO que está incumbida de coordenar todo o processo a partir da sua sede em Brusque, sendo que este documento não se encontra finalizado nas suas respostas, estando aberto a novas edições a qualquer momento que assim decidir a Comissão. As respostas a seguir não seguem uma ordem especifica, sendo que são respondidas à medida que novas interrogações vão chegando.

Boa leitura e continuamos à disposição de todos os compatriotas Sulistas!!! 


JORNAL IMPRESSO
18/06/2021
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS