sexta, 19 de abril de 2024
Geral
28/09/2016 | 20:05

CIS começa a receber equipamentos de alta complexidade e mobiliários

O Centro Integrado de Saúde (CIS), localizado no Bairro São Vicente, já começou a receber equipamentos de alta complexidade e mobiliários. Aparelho de ultrassom, respiradores pulmonar, aparelhos de raio X odontológico, desfibrilador, beliches e balança digital pediátrica fazem parte das primeiras entregas.

Conforme o Consultor Técnico, Luciano Pinheiro dos Santos, 90% dos equipamentos já estão licitados e a partir do dia 10 de outubro começam as maiores entregas. “Inclusive, no dia 7 de outubro, está marcada a abertura do pregão do raio X digital”. Este equipamento orçado em R$ 285 mil reais é uma novidade na saúde pública de Itajaí e irá reduzir o tempo de espera dos usuários do Pronto Atendimento. Diferente do aparelho analógico, não necessita revelar o filme ou até mesmo digitalizar a imagem uma vez que este equipamento já fornece a imagem digitalizada.

Outros diferenciais do CIS são esteira para o teste ergométrico e equipamentos de Holter e MAPA para exames cardiológicos.

Conforme o cronograma, a previsão de entrega da obra está marcada para o dia 30 de outubro com início de atendimento à população em 16 de novembro.
A obra no valor de R$ 14 milhões, construída com recursos próprios, está localizada na Av. Adolfo Konder, no bairro São Vicente. Já em equipamentos, serão investidos 3.200.000,00 provenientes do Governo do Estado.

O Centro:
Em uma área de 5.447 m², divididos em três blocos de atendimento, além do setor administrativo, o Centro Integrado de Saúde vai contar com pronto-atendimento 24h, serviços de eletrocardiograma, radiologia, leitos de observação e sala para pequenas cirurgias. O espaço conta ainda com Centro de Diagnóstico por Imagens; Posto de Assistência Médica e Policlínica com espaço para pós-consulta, consultórios médicos, sala de apoio e diagnóstico e ambiente para imobilização de fraturas. O centro contará ainda com um setor administrativo, laboratório central de análises clínicas e Centro de Treinamento para atender cerca de 400 profissionais por mês.

Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Saúde, o CIS deverá prestar uma média mensal de 15 mil atendimentos e 2.200 exames radiológicos no Pronto-atendimento. Já o Centro de Diagnóstico por Imagem deverá atender 1.500 pessoas por mês.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS