sexta, 29 de março de 2024
Geral
27/09/2016 | 15:20

Costa Verde & Mar reserva atrações para todas as idades no mês de outubro

Chega outubro e Santa Catarina se torna o destino de visitantes de todo o Brasil e da América Latina. São famílias inteiras que aproveitam o feriado de Nossa Senhora Aparecida (12/10) para descansar e celebrar com as crianças, afinal este também é o dia delas. Nesta época, a região recebe ainda muitos turistas animados com as festas típicas do mês. Aqueles que buscam opções para quando não estão nos eventos ou para o cotidiano em família, encontram nas 10 cidades da Costa Verde & Mar, diversas alternativas com cicloturismo, centros históricos, atrativos culturais, parques e muito contato com as belezas naturais do interior e do litoral catarinense:

Cicloturismo: crianças, jovens, adultos e idosos podem aproveitar para conhecer a região em duas rodas. O circuito da Costa Verde & Mar possui mais de 270 quilômetros de extensão e percorre todos os 10 municípios que integram litoral e interior. A proposta conta com trechos simples, até os mais elaborados, para agradar todos os ciclistas;

Parques: a Costa Verde & Mar é sede do maior parque temático da América Latina, que oferece atrativos para todas as idades. A região ainda é repleta de parques municipais, com brinquedos infantis, área de lazer e para a prática esportiva de crianças, jovens, adultos e idosos;

Contato com a natureza: por abranger litoral e o interior, o roteiro de ecoturismo é extenso. Nas opções estão atrações para toda a família, com passeio por trilhas, fazendas e parques naturais, para o contato com a fauna e a flora. Já os mais animados podem mesclar a visita com passeio por mirantes ou com a prática de esportes radicais como tirolesa, escalada e voo livre.

História: os turistas que querem vivenciar a rotina dos moradores da Costa Verde & Mar e entender a história da região, podem conferir alguns dos 132 atrativos do Roteiro Cultural. São museus, construções tradicionais, monumentos históricos, espaços religiosos, entre tantos outros locais repletos de informações.

Cultura: quem faz questão de assistir as produções artísticas da Costa Verde & Mar, pode visitar os teatros, exposições e centros culturais, que também fazem parte do Roteiro Cultural dos 10 municípios da região. As programações mesclam atrações típicas dos colonizadores até apresentações contemporâneas.

A localização de todas as opções e mais informações podem ser obtidas através do site www.costaverdemar.com.br.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS