sexta, 18 de junho de 2021
Geral
23/09/2016 | 14:54

Tenista de Itajaí volta ao circuito profissional em Challenger na Colômbia

O jovem João Menezes, de 19 anos, atleta da equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, de Itajaí, está de volta ao circuito profissional de tênis. Considerado uma das principais promessas do tênis brasileiro, Menezes ficou quase um ano sem competir por conta de sérias contusões no joelho esquerdo que o fizeram passar por três cirurgias. O jovem tem sua volta prevista para este sábado (24), quando estreia no Challenger de Medellín, na Colômbia, torneio que oferece 50 mil dólares de premiação.

Ainda longe da forma ideal, Menezes vem treinando há cerca de dois meses nas quadras do Itamirim e pensa em readquirir ritmo de jogo iniciando neste fim de semana, no saibro colombiano. “Estou muito feliz em voltar a competir depois de 10 meses. Farei três torneios em sequência, mas não tenho meta de resultado agora. Estou sem dor, só isso já é muito bom, e quero jogar tranquilo, cuidando bem da minha parte física até chegar aos 100%”, destaca o tenista da ADK Tennis Itamirim, que nas semanas seguintes jogará dois torneios da série Future, respectivamente, na Colômbia e no Equador.

Menezes tem no currículo o vice-campeonato juvenil de duplas do US Open 2014. Como profissional, conquistou seu primeiro título de simples no Future de Santa Maria em 2015. No mesmo ano, foi campeão de duplas do torneio de Sunrise e vice-campeão de simples no Future de Plantation, ambos nos Estados Unidos.

Outros cinco tenistas da ADK Tennis Itamirim também estão no Challenger de Medellín: Orlando Luz, 18 anos, Marcelo Zormann, 19, José Pereira, 25, Rafael Matos, 20, e João Pedro Sorgi, 22.

A ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e CBT / Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Anasol Protetor Solar, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros, Fort Atacadista, Consórcio de Investimento Imobiliário, Lotisa, Peretta Marketing Digital e Milenia Corretora de Seguros.


JORNAL IMPRESSO
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021
21/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS