quinta, 18 de abril de 2024
Geral
21/09/2016 | 17:00

Unidade Escolar promove circuito para aproximar pais e comunidade

O Centro de Educação Infantil Profª Gisele Kawikioni tem atraído os pais para Unidade Escolar de uma forma diferenciada na Semana da Mobilização Social pela Educação. O CEI desenvolveu ações e propostas de modo a sensibilizar a comunidade escolar da importância da integração Família e Escola.

“Para isto, contamos com a parceria e o envolvimento de toda equipe do CEI que planejou atividades que envolvem a participação dos pais, como: ato de amor pela educação, dinâmicas, contação de histórias, vivência dos pais na rotina, revitalização da horta e plantio de mudas de flores, além de uma caminhada na rua da unidade com cartazes enfatizando o tema: ‘Acompanhem a vida escolar de seus filhos’”, afirma a diretora do CEI, Síntia Nara dos Santos da Silveira.

Uma das atividades que mais chamou a atenção dos pais e que aconteceu no início da Semana da Mobilização foi a travessia em um circuito organizado pelo professor de Educação Física da Unidade. Os pais tiveram que ajudar o filho a passar pelos obstáculos, ou seja, vivenciar a experiência junto com ele.

“Foi muito interessante e significativo este momento em que pais e filhos realizaram juntos uma ação pedagógica. De uma forma lúdica as famílias perceberam a importância da atenção, da afetividade, do companheirismo e do amor entre pais e filhos. Acreditamos que desenvolver um trabalho coletivo no ambiente escolar inclui a família no processo ensino aprendizagem. Tê-los como parceiros e colaboradores é muito importante, pois a parceria da família com a escola é fundamental para o sucesso da educação de toda criança. Portanto, pais e professores precisam ser companheiros e caminhar juntos nesta nobre tarefa de ensinar e educar”, completa Síntia.

O CEI está localizado na rua José Domingos Mafra, 99 – Jardim Esperança.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS