sábado, 19 de junho de 2021
Geral
20/09/2016 | 15:19

Últimos dias de inscrição em programas de intercâmbio

Encerram dia 21 de setembro (quarta-feira), as inscrições para a seleção de alunos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) interessados em estudar no exterior. As oportunidades são por meio do Programa de Intercâmbio de Alunos (PIA) América Latina e Ásia e do Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades, cuja primeira etapa da inscrição no Portal Santander Universidades encerra dia 20 (terça-feira).

Programa de Intercâmbio de Alunos América Latina e Ásia

No PIA América Latina e Ásia podem concorrer alunos da graduação da Univali, que tenham frequentado pelo menos um semestre na Univali (no caso de tecnólogo) e dois semestres (para os demais cursos de graduação). Não podem participar formandos e alunos com matrícula trancada neste segundo semestre de 2016.

O intercâmbio pode ser realizado no período de seis meses ou um ano, em uma das universidades conveniadas, localizadas na Argentina, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Índia, México, Paraguai e Uruguai. As inscrições devem ser realizadas até as 17h30, do dia 21 de setembro, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CoAI) da Univali, localizada no hall da Biblioteca Central Comunitária do Campus Itajaí.

Fórmula de Bolsas Santander

No Fórmula Santander serão selecionados dois estudantes, para participarem do intercâmbio acadêmico de seis meses. Podem se candidatar alunos da graduação e/ou pós-graduação; com média geral igual ou superior a 7,00 no histórico escolar; que tenham frequentado pelo menos um semestre na Univali (no caso dos cursos tecnólogo e mestrado) ou dois semestres (para os demais cursos de graduação e doutorado). Formandos e candidatos que já foram bolsistas de programas promovidos e financiados pelo Santander Universidades não podem concorrer às vagas.

Cada um dos escolhidos receberá uma bolsa de estudos no valor de R$20.176,00. Há universidades conveniadas para realização deste programa na Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal e Uruguai.

A primeira etapa da inscrição deve ser realizada diretamente no Portal Santander Universidades, até as 18h do dia 20 de setembro. Após, o candidato deverá imprimir o comprovante de inscrição e entregar junto a outros documentos previstos em edital na CoAI da Univali, até as 17h30 do dia 21 de setembro.

A seleção e o resultado

A seleção dos candidatos para os dois programas ocorrerá por meio de média final das seguintes notas, com pesos distintos: média de histórico universitário, prova de idioma e entrevista em língua portuguesa. A divulgação dos escolhidos está prevista para ocorrer até o dia 10 de outubro de 2016, no website www.univali.br/intercambio, onde também estão disponíveis os editais completos dos programas.


JORNAL IMPRESSO
18/06/2021
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS