terça, 16 de abril de 2024
Geral
19/09/2016 | 14:08

Instituto Quimioterapia e Beleza oferece Oficina de automaquiagem para mulheres em tratamento de câncer dia 20 no CEPON

A oficina de automaquiagem do projeto “De Bem com Você – A Beleza contra o câncer” acontece pela primeira vez no CEPON (Centro de Pesquisas Oncológicas), em Florianópolis, dia 20 de setembro, às 14h30. Iniciativa é dos InstitutosQuimioterapia e Beleza e do Abihpec e tem a escritora Flávia Flores, do blog e Instituto Quimioterapia e Beleza, como embaixadora.

Cerca de 12 pacientes e ex-pacientes oncológicas irão participar da oficina, que será ministrada por duasmaquiadoras profissionais. Além disso, as participantes serão presenteadas com um nécessaire de maquiagem, para que elas possam replicar a aula em casa. Esta é mais uma iniciativa que ajuda a levar autoestima para as mulheres em tratamento de câncer, em um ambiente de troca de experiências e apoio.

 

Sobre Flávia Flores e o Instituto Quimioterapia e Beleza

Flávia Flores teve câncer de mama em 2012 e, desde então, passou a compartilhar, pelas redes sociais, dicas de bem estar, autoestima e beleza às mulheres que também estavam passando pelo tratamento. O blog se tornou um sucesso e hoje conta com mais de 100 mil seguidores, o que levou à criação do Instituto Quimioterapia e Beleza.

O Instituto tem como missão fortalecer as pessoas que estão enfrentando o câncer, usando a beleza como uma das ferramentas de superação. Em um cenário de 205 mil novos casos de câncer por ano (Instituto Nacional do Câncer), é essencial que existam pessoas que abordem formas de lidar com a doença de um jeito mais leve. “Acreditamos que, despertando a autoestima, é possível resgatar o brilho pessoal”, conta Flávia Flores, blogueira que deu início a esse trabalho.

Faz parte das iniciativas do Quimioterapia e Beleza apoiar as famílias dos pacientes, disseminar e desmistificar informações relacionadas ao câncer, abordar prevenção, beleza, sexualidade e relacionamento familiar, além de promover o engajamento de pessoas e organizações pela mesma causa.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS