sábado, 19 de junho de 2021
Geral
13/09/2016 | 10:10

Começa auditoria do sistema Candidaturas nas zonas eleitorais

Na segunda-feira (12), as equipes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina que irão atuar na auditoria do sistema Candidaturas viajaram para as zonas eleitorais do Estado para cumprimento dos roteiros de conferência dos dados do sistema.

Trinta servidores, divididos em duplas, irão realizar a verificação dos dados do sistema durante oito dias, em quinze roteiros por Santa Catarina.

Os auditores realizarão a conferência de todos os dados que serão inseridos na urna eletrônica, bem como da foto dos candidatos. Além disso, irão conferir outras informações, tais como a data de nascimento de cada candidato, dado que irá para a totalização, visto que a idade configura um dos critérios de desempate, e o nome próprio de cada um, informação que deverá constar da lista de candidatos e dos respectivos diplomas.

Foi por meio do sistema de Candidaturas que partidos e coligações elaboraram os pedidos de registro de candidatura. É obrigatória sua utilização para a realização do todos os tipos de pedido: coletivo, individual, de vagas remanescentes e de substituição. Após digitar os dados dos candidatos e anexar as fotos e os documentos exigidos pela legislação eleitoral, o pedido é gravado em mídia, que é entregue nos cartórios eleitorais, juntamente com as vias devidamente assinadas dos formulários impressos pelo sistema e os demais documentos exigidos.
 


JORNAL IMPRESSO
18/06/2021
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS