sexta, 29 de março de 2024
Geral
06/09/2016 | 18:46

Curso de micropigmentação do Senac é oferecido pela primeira vez na região de Itajaí

O mercado de estética é um dos mais promissores no Brasil e a área exige qualificação e atualização constante dos profissionais. Todos os anos, novas técnicas são lançadas no mercado e com a micropigmentação não é diferente. O sonho da sobrancelha perfeita entre homens e mulheres, agora já é possível. Os novos trabalhos proporcionam cada vez mais naturalidade e harmonia ao rosto.
A técnica conhecida como maquiagem definitiva, passou a ser substituída pela micropigmentação. Mas, qual a diferença?
Na micropigmentação as finas agulhas do dermógrafo atingem somente a primeira camada da pele e deixam um aspecto mais natural. Com a implantação de pigmentos na epiderme, é possível desenhar sobrancelhas, cobrir falhas, iluminar, sombrear, delinear olhos, delinear e preencher lábios, usando recurso de cores para dar ilusão de serem maiores ou menores.
O curso de micropigmentação básico é novo na região. Oferecido pelo Senac Itajaí, ele apresenta diferenciais que têm chamado a atenção dos alunos. Durante 60 horas, os alunos aprendem quatro importantes técnicas para quem pretende ingressar nesse mercado: sobrancelha esfumada, fio a fio, contorno dos lábios e contorno dos olhos. As aulas começam com teoria e passam para a prática em pele artificial. Após essas duas etapas, os alunos estão aptos para aplicar as técnicas em voluntários que procuram o próprio Senac para fazer os procedimentos. 
“Aqui no Senac, nós priorizamos a segurança e um serviço de qualidade. Por isso, quem faz as aulas não sai do curso sem passar pelas aulas práticas”, explica a coordenadora Araly Wanka.
Outro diferencial do curso no Senac é que durante as aulas, são utilizados aparelhos novos e autorizados pela Anvisa. Ao concluírem o curso de micropigmentação, os alunos recebem o certificado e dermógrafo, ferramenta de trabalho disponibilizada durante as aulas. Cada turma conta somente com seis alunos, para garantir a qualidade no aprendizado e dedicação específica dos professores.
“Trabalhar com a imagem das pessoas é algo muito sério e o Senac se preocupa em oferecer algo com excelência. O aluno sai daqui pronto para trabalhar, com qualificação e ferramenta de trabalho”, garante o diretor do Senac Itajaí, Laerson Batista da Costa.
A primeira turma já está em andamento e o início da segunda turma é previsto para este mês. Para ingressar no curso de micropigmentação é preciso ter conhecimento na área ou ter concluído o curso de design de sobrancelhas.•

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS