sexta, 29 de março de 2024
Geral
30/08/2016 | 18:09

Arismar do Espiríto Santo ministra oficinas de Criação Musical e Guitarra

As oficinas do 19º Festival de Música de Itajaí estão com as inscrições abertas desde terça-feira (30). Dentre os grandes nomes da música responsáveis por comandar as oficinas, está o paulista Arismar do Espírito Santo. Consagrado no meio musical, Arismar ministra “Guitarra Brasileira” e “Criação Musical e Composição Coletiva” de 07 a 10 de setembro, na Casa da Cultura Dide Brandão. Ambas as oficinas possuem 20 vagas.

A oficina de Guitarra Brasileira acontece das 13h às 15h. Tem como objetivo despertar o interesse pela improvisação e pela arte de tocar em conjunto, destacando a importância do repertório, da improvisação, da composição e do acompanhamento. Para participar, o aluno precisa ter conhecimento das notas, intervalos no braço da guitarra e leitura de cifras, além de possuir o instrumento, estante e cabo. Nas aulas, os alunos exercitarão a relação da guitarra com outros instrumentos e aprenderão sobre técnicas na guitarra, harmonia, melodia, ritmo, improvisação e acompanhamento.

Já a oficina de Criação Musical e Composição Coletiva acontece das 15h30 as 17h30 e apresenta conhecimentos técnicos, harmônicos e melódicos explorando possibilidades de criação, composição, improvisação e execução musical. O Songbook Alegria nos Dedos será usado como suporte para que os instrumentistas e cantores aprendam mais sobre criação musical, intuição, composição, jogo dinâmico, arranjo, harmonização, improvisação e prática musical. Para participar é necessário saber ler cifras, ter domínio técnico em seu instrumento, e levar seu instrumento, estante e cabo. 

Arismar do Espiríto Santo é referência em diversos instrumentos musicais. Com harmonias inusitadas, improvisos melódicos, ritmo contagiante e criatividade, o músico traz em suas composições e interpretações as linguagens desenvolvidas nos diversos instrumentos de cordas e percussão. Eleito um dos 10 melhores guitarristas do Brasil. Arismar participa com aapresentação de show nesse 19º Festival de Música de Itajaí. No dia 8 de setembro, o instrumentista sobe ao palco junto com Leo Amuedo, a partir das 20h30. Os ingressos para o show no Teatro Municipal já estão à venda no valor de 20 reais inteira e 10 meia.

As instruções para se inscrever nas oficinas estão disponíveis nesse link, bem como a Ficha de Inscrição.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS