sexta, 19 de abril de 2024
Geral
29/08/2016 | 16:13

Grupo de Percussão de Itajaí marcará presença nas Paralimpíadas

O Grupo de Percussão de Itajaí (GPI), ligado à Universidade do Vale do Itajaí (Univali), marcará presença durante as Paralimpíadas, no Rio de Janeiro. A apresentação do espetáculo “Ritmos do Mundo” integra o festival internacional Floripa Tap, que terá uma amostra no Rio de Janeiro, reunindo renomados nomes do sapateado e da música brasileira, no Teatro Dulcina, no Rio de janeiro. A apresentação do GPI será dia 3 de setembro, às 20h, com entrada gratuita.

 

“Ritmos do mundo” apresentará 11 composições autorais, executadas por dez instrumentistas. O grupo transforma a percussão, elemento forte e presente da cultura brasileira, no astro principal do espetáculo, associando cor e movimento a ritmos provenientes de diversas vertentes, com instrumentação variada, característica da música popular e folclórica brasileira.

O Floripa Tap nas Olimpíadas contará com espetáculos que mostrarão um resumo do trabalho de pesquisa envolvendo a fusão do sapateado com a cultura brasileira. Além disso, haverá oficinas de sapateado em diferentes níveis, do iniciante ao avançado, e o músico, professor do curso de Música da Univali e responsável pelo GPI, Rodrigo Paiva, dará aulas de elementos musicais e percussão corporal. 

Coordenado pela coreógrafa e idealizadora do Floripa Tap, Marina Coura, o projeto foi o único do Sul do país e um dos nove selecionados de todo o Brasil para participar da Mostra Funarte de Festivais 2016 na categoria Circo, Dança e Teatro. O objetivo do Ministério da Cultura e Funarte, entidades responsáveis pela realização do evento, é dar visibilidade à produção artística brasileira, em um momento em que os olhos de todo o mundo estarão voltados para o país em razão dos Jogos Olímpicos. A correalização é da Garagem da Dança e produção da Harmônica Arte e Entretenimento.

A programação completa do Floripa Tap está disponível no site http://floripatap.com.br/

Foto: Marcelo Cássio | Café Maestro


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS