quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/08/2016 | 16:38

PROERD da PM forma mais 850 alunos em Balneário Camboriú

A noite da última quarta-feira foi especial para as 850 crianças que participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizada na Igreja Embaixada do Reino de Deus, em Balneário Camboriú. Os alunos, com idades entre oito a doze anos, fizeram parte do primeiro semestre do programa neste ano, que teve duração de dez semanas.

Familiares, amigos e autoridades presentes puderam compartilhar deste momento de grande emoção. Mais do que dizer “não” às drogas e à violência, as crianças puderam ter contato com situações simuladas que podem vir a surgir em suas vidas, trazendo vários malefícios não só a elas, mas também para suas famílias. Elas aprenderam, sobretudo, a agir diante de momentos de risco e a evitar o primeiro gole, o uso de substâncias entorpecentes e as más influências que poderão surgir em seus caminhos.

Em Balneário Camboriú, o PROERD foi implantado em 1999 e já formou aproximadamente 29300 crianças e adolescentes da rede pública e particular de ensino. O município é um dos poucos de Santa Catarina que atendem 100% de todos os alunos do ensino fundamental.

Durante a celebração, alunos que fizeram a melhor redação com o tema “PROERD” foram premiados com um mascote do programa, o leão “Daren”. Logo após receberem o prêmio, num momento de compromisso e respeito, todas as crianças proferiram o juramento PROERD, onde prometem ser fiéis aos ensinamentos que receberam durante o processo de formação.

No final da formatura, foram sorteadas quatro bicicletas, uma para cada colégio, e 900 lanches do Mc Donalds acompanhados com sucos foram distribuídos gratuitamente, deixando a noite mais divertida e fechando com chave de ouro.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS