sexta, 29 de março de 2024
Geral
28/07/2016 | 14:34

Drift Escola inaugura com apresentação da primeira piloto mulher do Brasil

Inaugurou nesta semana a primeira escola de Drift do Sul do País, a Drift Escola. Com sede no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha, o evento contou com a presença da aluna e primeira piloto mulher da categoria no Brasil, Bruna Genoin. Acompanhada pelos instrutores, a jovem – de apenas 17 anos - fez uma apresentação na pista e estreou oficialmente o espaço. 

O evento contou com a presença de convidados e admiradores do esporte, que puderam conferir de perto algumas manobras. A escola de pilotagem foi idealizada pelo atual campeão brasileiro de Drift, Márcio Vieira, conhecido por Kabeça. Com mais de 15 anos de experiência, ele é um dos pilotos oficiais do show “Velozes e Furiosos”, uma das principais atrações do parque Beto Carrero World. 

Conforme Kabeça, não existia nenhuma mulher competindo no circuito de prova até a chegada de Bruna. “Apaixonada por velocidade e categorias do automobilismo, Bruna é filha do campeão brasileiro de Rally, Toninho Genoin. Ou seja, já tem o amor pelas pitas na veia”, explica. 

Natural de Blumenau (SC), Bruna iniciou em competições de Kart, onde disputou em provas durante dois anos. Para Kabeça, sua participação na categoria é fundamental para divulgação e crescimento do esporte no Brasil. Bruna vem fazendo seu treinamento em nível de competição e sua estreia nas provas será na primeira etapa do campeonato Drift Interlagos, que acontece no mês de agosto, em São Paulo.

Drift Escola 

A ideia de criar uma escola especializada em aulas de Drift nasceu há alguns anos, quando Kabeça iniciou nas competições. O piloto, que também é instrutor de direção defensiva, conta que em 2012 participou de sua primeira prova e, desde então, tinha o sonho de trazer o esporte para Santa Catarina. 

Em 2014 ele foi responsável por trazer a primeira competição de Drift para o Estado, o Desafio Drift Race. “Um dos meus maiores sonhos é fazer um campeonato catarinense com 50% de pilotos catarinenses”, completa. 

Percebendo o difícil acesso ao esporte, Kabeça desenhou um projeto junto ao Kartódromo Internacional Beto Carrero para passar seu conhecimento a pilotos de outras categorias e admiradores do esporte. Assim surgiu a Drift Escola. “Os treinamentos terão toda estrutura necessária para o aprendizado, desenvolvido exclusivamente para os treinos de Drift, como pista, estrutura com toda segurança e carros adaptados”, explica.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS