sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/07/2016 | 14:32

Curso de inglês e informática de graça? Inscrições abrem hoje, segunda-feira

A Fundação Educação Profissional e Administração Pública (Feapi) abriu hoje,segunda-feira (18), o período de inscrições para os cursos de Inglês Básico e Informática Intermediária. Os dois cursos são gratuitos e o total de 35 vagas é destinado aos candidatos por ordem de chegada. O prazo vai até quinta-feira (21) e o excedente de inscritos vai para lista de espera para casos de desistência.

Os interessados devem se dirigir até a sede da Feapi, na Rua Camboriú, 509, bairro Fazenda, munidos da cópia e original de documento de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência atualizado e, para os alunos de informáticas o certificado do nível Básico.

O curso de Inglês Básico oferecido tem carga horária de 63 horas/aula e 20 vagas disponíveis. As aulas serão todas as terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, com início em 26 de julho e encerramento previsto para quatro de outubro. A formação visa auxiliar o aluno a se comunicarem por meio de frases curtas e simples de temas cotidiano; compreender e redigir textos curtos e simples; verbo to be; e vocabulário básico.

Já o curso de Informática Intermediária será nas segundas e quartas-feiras, das 16h às 19h. Com carga horária de 81 horas/aula, os encontros começarão dia 25 de julho e o encerramento está marcado para 26 de outubro. Em nível intermediário, os alunos aprenderão no servidor Windows sobre painel de controle, gerenciador de tarefas, opção de compartilhamento e seguranças de arquivos e pastas, configuração de apresentação slide.

Além dessas 35 vagas, a Feapi se prepara para lançar mais oito cursos até a primeira semana de agosto. São cursos de costura, soldador, esmerilhador, logística, administração, importação, além de francês e espanhol. As informações sobre as inscrições dos próximos cursos serão divulgadas nas semanas seguintes no site de Prefeitura de Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS