quinta, 28 de março de 2024
Cultura
09/06/2016 | 10:03

Santa Catarina Custom Show é neste final de semana em Itajaí

Itajaí recebe neste fim de semana o Santa Catarina Custom Show. A sexta edição do evento ocorre no Centreventos, na Beira-rio, e os ingressos podem ser adquiridos no local por R$ 15. As atrações estarão disponíveis neste sábado e domingo das 9h às 21h.

Um das atrações do evento será a Water Print Store, que faz pintura automotiva por transferência em água (também conhecido pelo nome em inglês Water Transfer Printing). Com o método, são estampados desde partes de veículos automotivos até itens de decoração.

— A pintura hidrográfica já é bastante difundida no exterior e de uns anos para cá tem ficado mais conhecida no Brasil. Devido aos altos níveis de personalização, de acabamento, de durabilidade e de resistência é uma excelente alternativa para quem é apaixonado por customização — explica o supervisor da Water Print Store, Fernando Salvador.

Durante o evento os visitantes poderão conhecer como funciona o processo de pintura através de vídeos além da exposição de peças prontas como painéis de carro, retrovisores, frisos e aerofólios.

O processo para estampar os objetos através da pintura hidrográfica cresce consideravelmente no Brasil. Para a aplicação, primeiro a película estampada é posicionada na superfície de um tanque cheio de água. Em seguida o líquido ativador é borrifado, então o objeto é cuidadosamente mergulhado dentro do tanque. Quando a peça sai do tanque já está com a estampa aplicada. Para dar o acabamento é feita a aplicação de verniz.

Ficou interessado e quer saber mais sobre a técnica? Então visite o Centreventos neste fim de semana se informa no estande da empresa. Crianças de até 10 anos não pagam entrada. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS