sexta, 19 de abril de 2024
Geral
19/04/2016 | 14:13

Ex-vereador José Alvercino Ferreira volta a ser preso em Itajaí

O ex-vereador pelo PP José Alvercino Ferreira foi preso nesta terça-feira em Itajaí. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Itajaí e tem relação com a operação Parada Obrigatória I, que já havia causado a prisão do ex-parlamentar no ano passado.

Além de Zé Ferreira outras duas pessoas foram presas nesta terça, entre elas o filho dele Jefferson Ferreira. De acordo com a denúncia da promotoria, os suspeitos cometeram falsidade ideológica ao tentar reaver da Justiça carros apreendidos na primeira fase da operação.

De acordo com o promotor Ary Capella Neto, eles usarem documentos que já haviam admitido serem falsificados para tentar recuperar veículos apreendidos. Os automóveis foram apreendidos da revenda Utilicar, que pertence ao ex-vereador. O promotor explica que as investigações da operação já estão encerradas, só houve essas prisões porque ocorreu novo crime.

As tentativas de fraudes foram percebidas há cerca de 20 dias e na semana passada foram decretadas as prisões. O advogado de Zé e Jefferson Ferreira, Kim Zanoni, informou que está acompanhando o caso e pedirá a liberdade de seus clientes. Contudo, o jurista preferiu não comentar detalhes do caso.

No ano passado o ex-vereador ficou preso de julho a novembro por conta das investigações da operação. Por fim, Zé acabou liberado do Complexo Prisional da Canhanduba, mediante pagamento de fiança. O filho dele também foi detido na ocasião, mas liberado em seguida.

A operação Parada Obrigatória I do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) começou em 2014. Foram apurados crimes de corrupção passiva e ativa, peculato, advocacia administrativa, entre outros. O esquema envolveu agentes públicos e empresários da área de trânsito.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS