quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/04/2016 | 10:31

Itajaí registra alagamentos pontuais e deslizamentos de terra em diversas regiões do município

Fortes chuvas atingiram o Litoral Norte de Santa Catarina, com um alto índice pluviométrico registrado em Itajaí. A chuva ganhou mais força entre 2h e 4h na madrugada desta quarta-feira, provocando alagamentos pontuais no município. Até o momento, a Defesa Civil registrou seis ocorrências de deslizamento de pequena e média proporção, além de uma ocorrência de mega proporção.

O município encontra-se em estado de atenção e a chuva persiste nas próximas duas horas. Diversos pontos de alagamentos foram registrados nos bairros Centro, Fazenda, Fazendinha, Ariribá e Praia Brava. A Unidade de Saúde do bairro Canhanduba está fechada. Na manhã desta quarta-feira, funcionários do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí enfrentaram dificuldades para conseguir acesso ao presídio devido aos alagamentos na região.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Everlei Pereira, as equipes percorrem o município e novas interdições devem ocorrer em residências e em vias. Até o momento, somente uma residência no morro Bem-te-vi, no bairro Fazenda foi interditada após um deslizamento de terra de mega proporção. A Defesa Civil registrou diversos deslizamentos de terra na localidade do Morro Vila da Paz, no bairro Nossa Senhora das Graças.

A Defesa Civil interditou a avenida Osvaldo Reis e a via segue somente em meia pista no sentido Itajaí – Balneário Camboriú. A rua Deputado Francisco Evaristo Canziani, que dá acesso ao bairro Cabeçudas, também foi fechada nesta manhã.

A Defesa Civil solicita que os moradores estejam atentos a qualquer movimento de terra ou rochas próximos de residências e inclinação de árvores ou postes. O morador que notar algumas destas alterações deve acionar a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Deslizamento de terra na rua Deputado Francisco Evaristo Canziani, no bairro Cabeçudas

Rua Benjamin Constant, bairro Cabeçudas

Avenida Osvaldo Reis, em meia pista, na manhã desta quarta-feira


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS