quinta, 18 de abril de 2024
Geral
12/04/2016 | 10:34

Servidores públicos mantêm atividades paralisadas durante o nono dia de greve

Cerca de 1,6 mil servidores públicos municipais de Itajaí seguem com as atividades paralisadas no município na manhã desta terça-feira. Sem acordo entre a categoria e o prefeito Jandir Bellini (PP), os trabalhadores enfrentam o nono dia de greve. O Sindicato dos Servidores Públicos da Foz do Rio Itajaí continua pressionando o Executivo para uma nova reunião de negociação com a prefeitura, ainda sem previsão.

A esperança da presidente do sindicato da categoria, Eliane Corrêa, é para que o prefeito Jandir Bellini abra as portas do gabinete para uma reunião com a classe nesta terça-feira. Nesta segunda-feira, os servidores estiveram no escritório do prefeito para pressionar um encontro, mas sem sucesso.

Segundo Eliane, o que impede um acordo entre a categoria e a prefeitura é a proposta de parcelamento do reajuste. A classe briga pelos 9,39% de reposição salarial, já abaixo do índice da inflação (10,35%), mas não aceita o pagamento dividido:

— O prefeito ainda diz que não pode dar reajuste de uma vez só. Nós não vamos aceitar uma proposta de parcela do percentual. Não dá pra esperar esse pagamento até novembro, que é o que ele propõe.

A pressão para uma reunião com o chefe do Executivo continua e a presidente diz estar disposta para uma nova rodada de negociações com a prefeitura. Até o momento, o prefeito de Itajaí mantém a mesma proposta aos servidores: 7% de reposição salarial, parcelados em duas vezes (4% pagos em abril e 3% em novembro). De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Itajaí, o prefeito Jandir Bellini deve decidir na tarde desta terça-feira se irá receber ou não os servidores. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS