quinta, 18 de abril de 2024
Esportes
05/04/2016 | 09:37

Equipe de Itajaí garante boas colocações no Festival de Atletismo Aberto

No sábado, a equipe da Associação Comunidade do Atletismo, de Itajaí, realizou a segunda edição do Festival de Atletismo Aberto. Cerca de 150 atletas catarinenses participaram do evento, mas os destaques ficaram para os atletas do município. Durante a competição, a organização usou a tecnologia do “foto finish”, equipamento recém adquirido pela associação.

Um dos destaques ficou para o atleta do salto com vara Lucas Alisson Pedro. Ele atingiu a marca de 4,2 metros, ocupando a segunda colocação no ranking nacional da categoria. Quem também se destacou no campeonato foi o Jorge Bernardes da Graça, no salto em altura, e Sidney Ferreira, nos 800 metros. Outros 10 atletas de Itajaí garantiram a classificação entre os três primeiros colocados.

Para a segunda edição do Festival de Atletismo Aberto, a associação inovou e trouxe o equipamento foto finish para as quadras. A tecnologia reproduz a fotografia na linha de chegada, o que possibilita identificar o vencedor. O equipamento foi adquirido por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Federal.

O evento teve apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, com arbitragem da Federação Catarinense de Atletismo. A equipe de Itajaí se prepara para as próximas competições e sonha com novos títulos. Com apoio de patrocinadores e, principalmente, dos recursos da Lei Federal, a equipe conseguiu novos materiais, aumentando as chances de resultados mais expressivos. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS