sexta, 19 de abril de 2024
Geral
16/03/2016 | 17:01

Prefeito suspende aumento da zona azul em Itajaí

O prefeito Jandir Bellini suspendeu o aumento no valor do estacionamento rotativo em Itajaí. O reajuste de 50% na tarifa de zona azul passou a valer na última segunda-feira sem que a população fosse previamente avisada. Com a suspensão, na próxima segunda, dia 21, os parquímetros voltam a ter os mesmos valores anteriormente vigentes, ou seja, R$ 1 por hora.

O decreto assinado na tarde desta quarta-feira não esclarece se será estipulado uma prazo para fazer uma campanha informativa sobre o aumento para que ele então seja implantado novamente. Caso isso ocorra, quem deverá decidir é a prefeita em exercício Dalva Rhenius, que também assumiu nesta quarta. 

Além de pegar os motoristas de surpresa nesta semana, o aumento de 50% na tarifa causou descontentamento e alguns vereadores prometeram entrar na Jusitça contra a cobrança. Thiago Morastoni (PMDB), por exemplo, ingressaria com uma ação nesta quinta-feira.

A empresa que administra a zona azul em Itajaí, a Estapar, limitou-se a informar que o acréscimo estava previsto no contrato com a prefeitura. Nesta quarta-feira, a assessoria da empresa voltou a dizer que o acréscimo é inferior ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e que além disso o sistema gerou empregos na cidade. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS