sexta, 29 de março de 2024
Política
01/03/2016 | 17:39

Vereadora Anna Carolina Martins (PSDB) pode perder o mandato

A Procuradoria Regional Eleitoral de Santa Catarina publicou nesta terça-feira o parecer favorável à perda de mandato da vereadora Anna Carolina Martins (PSDB). O parecer é referente à ação movida pelo antigo partido da parlamentar, o PRB. A sigla alega que a desfiliação ocorreu sem “hipóteses de justa causa previstas na legislação eleitoral”.

Desta forma, a PRE entendeu que a vereadora deve perder o mandato, deixando assim a vaga para o suplente. A ação depende de julgamento da Justiça Eleitoral para ser finalizada, mas caso o parecer seja acatado a parlamentar já adiantou que irá recorrer.

Anna Carolina estava ciente de que isso poderia ocorrer, mas já havia tratado com o PRB para que o mandato fosse mantido com sua saída:

_ Eu já vinha conversando com o partido há cinco meses antes de me desfiliar. Tenho, inclusive, um documento assinado pelo presidente do PRB concordando com minha saída. Isso não passa de um ato político.

A vereadora acredita que a ação será julgada ainda neste mês. Ainda que a vereadora perca o mandato, a vaga na Câmara de Vereadores de Itajaí não voltará para o PRB, uma vez que há nove suplentes do PSDB na fila. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS