quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/03/2016 | 08:42

Inscrições para o Auxílio a Estudantes Universitários seguem até sexta-feira

A prefeitura de Itajaí está com inscrições abertas para o Auxílio a Estudantes Universitários para o primeiro semestre de 2016. Os candidatos devem procurar a Secretaria da Criança, Adolescente e Juventude até a sexta-feira, prazo final para as inscrições. A concessão do benefício estudantil contempla as seis parcelas do semestre, sendo matrícula e mensalidade.

As inscrições valem mesmo para os candidatos beneficiados dos semestres passados. O auxílio não possui renovação automática. Os interessados devem efetuar um novo requerimento, preenchendo a ficha de inscrição online. Todos estão sujeitos à aprovação do benefício. As declarações estão disponíveis no site do Portal do Cidadão.

Para concorrer ao auxílio, o universitário deve ser residente e domiciliado em Itajaí, estar regularmente matriculado em universidades ou faculdades sediadas na cidade em cursos reconhecidos pelo MEC ou, alternativamente, matriculado em universidades ou faculdades situadas em Santa Catarina, localizadas até 60km de distância de Itajaí, em cursos reconhecidos pelo MEC e não oferecidos por instituições do município.

O candidato não pode ter renda pessoal ou familiar superior a oito salários mínimos e não usufruir de subsídios financeiros educativos. O benefício estudantil concede o percentual de até 20% para candidatos com renda per capita líquida superior três salários mínimos; até 35% para candidatos com renda per capita líquida de dois a três salários mínimos e até 50% para candidatos com renda per capita líquida de um a dois salários mínimos, não abrangendo tal benefício para os universitários matriculados em cursos de educação à distância.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS