quinta, 28 de março de 2024
Política
26/02/2016 | 11:45

Grupo entrega 60 fichas de desfiliação ao PMDB de Itajaí

A polêmica das desfiliações no PMDB em Itajaí ganhou um novo episódio nesta semana. O movimento “Desfiliação Já”, encabeçado pela ex-secretária de Desenvolvimento Regional, Eliane Rebello, entregou 60 fichas de desfiliação ao atual presidente do diretório municipal, Gaspar Laus. Segundo a ex-presidência do PMDB de Itajaí, as primeiras fichas são apenas de líderes do movimento.

Segundo o ex-presidente do diretório municipal do PMDB, Omar Rebello, o Baga, as 60 fichas representam os líderes do movimento:

— Isso é um aviso ao diretório municipal para confirmar a nossa saída. Começamos com a saída dos líderes, como a Eliane Rebello, o Arthur de Jesus, entre outros.

De acordo com Baga, o movimento tem em mãos mais de 800 fichas para desfiliação do PMDB de Itajaí. Estas devem ser entregues até sexta-feira da próxima semana. Os ex-peemedebistas ainda não decidiram para qual sigla migrarão, mas devem decidir o destino dos desfiliados antes do dia 2 de abril, prazo final para novas filiações.

O presidente do diretório, Gaspar Laus, confirmou o recebimento das fichas. Gaspar informou que os documentos foram protocolados no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e aguarda o despacho das fichas para concretizar as desfiliações. Segundo o atual presidente, o PMDB segue a vida partidária com mais forças no município, mesmo com as desfiliações.

As desfiliações começaram em fevereiro com um ato simbólico de cabeças do partido. A saída deles se deu por discordarem do diretório estadual que indicou o nome do recém-filiado Volnei Morastoni como pré-candidato a prefeito. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS