sexta, 29 de março de 2024
Cultura
26/02/2016 | 08:48

Dramaturgia contemporânea entra em discussão em Itajaí

Com 22 anos de atuação na cidade, a Téspis Cia de Teatro realizará agora em março um evento que pretende discutir a cena teatral contemporânea sob diversos ângulos, mas, sobretudo, no que diz respeito à dramaturgia. Chamado de Laboratório Cena Contemporânea, será realizado de 2 a 6 de março no Teatro Municipal com acesso gratuito a toda programação.

Compondo a programação do evento, a Téspis dará um panorama de sua produção atual, apresentando três de seus mais recentes espetáculos. O Laboratório Cena Contemporânea também tem como objetivo promover uma série de atividades ligadas ao tema em questão.

A Téspis Cia de Teatro dentro da sua produção teatral, tem se interessado nestes últimos anos, particularmente, em trabalhar com dramaturgia contemporânea. Para tanto, o diretor artístico da companhia, Max Reinert, estudou durante quatro anos no Núcleo de Dramaturgia Sesi/Paraná - Teatro Guaíra, orientado pelo dramaturgo e diretor Roberto Alvin (Cia Club Noir/SP), onde produziu e continua produzindo diversos textos (alguns deles montados pela própria companhia e outros por grupos de teatro de Florianópolis, Curitiba e Dourados (MT).

Max Reinert também é ator e, ao longo de sua carreira, participou de diversos festivais no Brasil e também no Exterior, tendo levado seus espetáculos a Portugal, Chile, Argentina, Paraguai e Venezuela, onde recebeu diversas indicações e prêmios.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS