sábado, 20 de abril de 2024
Geral
03/02/2016 | 14:16

Itajaiense vai gastar mais com as compras de material escolar

Após as compras de Natal, o itajaiense já deve fazer uma nova dívida: o gasto com material escolar. Pelo segundo ano consecutivo, os itens da lista de volta às aulas estarão mais caros em Itajaí. Segundo a pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) de Santa Catarina, os consumidores de Itajaí terão o gasto mais expressivo do Estado.

A primeira semana de fevereiro deve ser a mais intensa para a compra dos itens da lista de materiais escolares, segundo a Fecomércio-SC. Com produtos mais caros, a conta deve apertar no bolso do consumidor itajaiense. De acordo com a pesquisa da federação, o tíquete-médio do Estado é R$ 250, 66, enquanto o consumidor de Itajaí deve desembolsar R$ 291,41.

Para o presidente da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt, a pesquisa revelou que os consumidores devem optar ainda mais pela pesquisa de preço. A intenção é caçar promoções em lojas dos municípios, principalmente onde os itens da lista estão mais caros:

— Mesmo assim, o consumidor não pretende abrir mão da qualidade do produto. O empresário terá que buscar o equilíbrio entre preço atrativo e qualidade para conquistar o cliente neste cenário de retração.

Em Itajaí, o comércio de rua foi o principal escolhido como local de compra. Segundo a pesquisa da Fecomércio-SC, 86,7% dos consumidores farão as compras de material escolar em papelarias, em seguida dos supermercados, com apenas 5,3%. Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-SC), Ivan Tauffer, os clientes estão cada vez mais exigentes:

— Eles comparam a qualidade e os preços. A captação e fidelização dos pais de alunos têm sido um exercício desafiador, exigindo muita inteligência e matemática.

O levantamento foi realizado pela Fecomércio-SC e FCDL-SC. Os dados mapeiam o comportamento de consumo e as demandas no período de compra de material escolar. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS