sexta, 29 de março de 2024
Esportes
07/01/2016 | 08:33

Clube Almirante Barroso, de Itajaí, confirma parceria com Sport Club Litoral

O município de Itajaí está próximo de ganhar um novo time de futebol. Na terça-feira, o Sport Club Litoral (SC) assina uma parceria com o Clube Náutico Almirante Barroso. Inicialmente, o desafio será a Série B do Campeonato Catarinense, em 2016. A passagem para a segunda divisão do Catarinense foi outro fruto colhido pelo SC em 2015.

A parceria entre os clubes contempla as obras de reforma do Barroso. Uma nova estrutura, totalmente moderna, será construída no clube, com grama sintética homologada pela Fifa. A nova área foi projetada para atender ao clima chuvoso de Itajaí:

— É um município de muita chuva, então teremos o gramado sintético. Assim, nossos jogadores não ficam sem treinar. Já era nosso objetivo montar uma nova estrutura e essa parceria nos adianta isso — comenta o presidente do SC, Adriano Cipriano.

Conquistar o coração dos itajaienses também é uma aposta da equipe. Em 2015, o SC conquistou a colocação na segunda divisão do Catarinense, mas o time já almeja novos patamares. Segundo Adriano, o objetivo é disputar a Série A daqui a cinco anos. Com muita bola para rolar, os jogadores iniciam a preparação para a Série B a partir de maio.

A parceria já rende outros sonhos. Futuramente, a meta da presidência é tentar a construção de um novo estádio de futebol em Itajaí, mas nada ainda está confirmado. A assinatura simbólica do contrato de parceria entre as equipes acontece na terça-feira, às 16h, na sede do Barroso, em Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS