sexta, 29 de março de 2024
Política
14/12/2015 | 15:12

Câmara de Vereadores rejeita pedido de suspensão de Calinho Mecânico (PP)

A Câmara de Vereadores de Itajaí rejeitou o Pedido de Decreto Legislativo 4/2015, que sugeria a suspensão do vereador Calinho Mecânico (PP). O político foi julgado pela Comissão de Ética pela contratação de um cunhado para atuar como o assessor parlamentar do vereador. A votação aconteceu na sessão extraordinária de segunda-feira.

A Leia Orgânica do Município configura a contratação de parentes como nepotismo, proibida por lei, mas o vereador alegou desconhecer a proibição. No parecer final, o relator da Comissão de Ética, vereador Clayton Batschauer (PR), considerou que não houve prejuízo financeiro à Administração Pública, já que os salários do assessor foram pagos por serviços realizados, e sugeriu a suspensão do parlamentar pelo período de duas sessões ordinárias.

Segundo o Regimento Interno da Câmara, o projeto precisaria de 2/3 dos votos favoráveis dos parlamentares. Sendo assim, o vereador pode comparecer às próximas sessões da câmara normalmente.

O projeto recebeu voto contrários dos vereadores Tonho da Grade (PP), Douglas Cristino da Silva (PSD), Fernando Pegorini (PP), Dedé (PSDB), Afonso Arruda (PMDB), Osvaldo Mafra (SD), Paulinho Amândio (PDT) e Vanderley Dalmolin (PP).

Votaram favoráveis os vereadores Anna Carolina (PSDB), Clayton Batschauer (PR), Dulce Amaral (PSD), Fabricio Marinho (PPS), Giovani Felix (PT), Professor Acácio (PSDB), Laudelino Lamim (PMDB), Maurílio Moraes (PSD), Neusa Girardi (PMDB) e Rafael Dezideiro.

 

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS