quinta, 28 de março de 2024
Política
25/11/2015 | 13:06

Lideranças do PMDB/SC apresentam possíveis candidatos em encontro estadual

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) promove o Encontro Estadual de Lideranças, na sexta-feira. O evento é um ponto de partida para a possível pré-candidatura do ex-deputado Volnei Morastoni a prefeitura de Itajaí. Ainda com poucas forças no município, a ideia do PMDB é fortalecer o partido neste momento. A candidatura de Volnei não foi divulgada oficialmente pela sigla.

Para o vice-presidente do PMDB/SC, Valdir Cobalchini, este é um momento de revitalização no partido dentro de Itajaí. Na avaliação do presidente, o município não teve bom desempenho em eleições passadas:

— Queremos voltar a campo e disputar a majoritária. O PMDB estadual está vivendo um grande momento, unido e focado no projeto de 2016, inclusive em municípios como Itajaí, onde há muito tempo não tínhamos candidatos a prefeito.

De acordo com o presidente do diretório municipal, Gaspar Laus, a candidatura de Volnei para as eleições de 2016 ainda não foi oficializada. A experiência do político pode renovar as forças do partido em Itajaí:

— Todos sabem que Volnei é um homem público com muita experiência e que, certamente, está preparado para novamente comandar Itajaí.

O Encontro Estadual de Lideranças também marcará a apresentação, por parte da Direção Estadual, do novo secretário de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Aquiles José Schneider da Costa. Ainda haverá um ato de filiação e de homenagens, além da apresentação do projeto "PMDB de Carteirinha" aos filiados do partido em Itajaí.

Estão confirmados no evento o vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, o líder do partido na Assembleia Legislativa, Antônio Aguiar, o senador Dário Berger, os ex-governadores Paulo Afonso Vieira e Casildo Maldaner, entre outros políticos da sigla. O evento acontece a partir das 19h30, na Sociedade Tiradentes, no bairro São João.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS