quarta, 23 de junho de 2021
Geral
24/11/2015 | 08:21

Mesmo com obras inacabadas, trânsito no Caminho de Cabeçudas é liberado

A rua Deputado Francisco Evaristo Canziani, no bairro Cabeçudas, em Itajaí, foi liberada no fim de semana. O acesso estava restrito devido às obras de reurbanização no Caminho de Cabeçudas, que seguem ainda até o dia 18 de dezembro. Depois desse período, a Secretaria de Urbanismo pausa a obra e retorna no dia 11 de janeiro. Motoristas e ciclistas devem ter cuidado ao trafegar pela rua, já que homens e máquinas seguem trabalhando.

Até o dia 18 de dezembro, a etapa de construção da calçada e ciclovia deve ser concluída. O espaço para ciclistas vai em direção à praia, ao lado do morro. No fim de semana, a equipe finalizou a construção de dois muros de contenção, que ficam no Bico do Papagaio e na antepenúltima curva antes de chegar à praia de Cabeçudas.

O Bico do Papagaio ganhará reurbanização especial, com bancos e bibicletário novos. Este trecho também deve ser concluído em dezembro. Em janeiro serão concluídas a calçada e ciclovia do lado esquerdo da pista. Após o Carnaval, as obras se intensificam com a construção de passeios em balanço, deques de contemplação no Bico do Papagaio e um trecho de calçada e ciclovia da praia do Geremias até Cabeçudas.

A meta da Secretaria de Urbanismo é finalizar a obra até maio de 2016. Segundo o arquiteto responsável pela fiscalização da obra, Rafael Albuquerque, a reurbanização do Caminho de Cabeçuda era uma demanda do município. Há um estudo para futuras obras no Caminho de Xinxiang, que dá acesso aos molhes, mas nada ainda está certo. De acordo com Rafael, a equipe iniciou a topografia preliminar do local para, futuramente, elaborar um projeto para o espaço.


JORNAL IMPRESSO
18/06/2021
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS