quinta, 28 de março de 2024
Política
14/10/2015 | 17:55

Jandir Bellini lembra como Itajaí cresceu durante seu governo

Completando 15 anos a frente da prefeitura de Itajaí, Jandir Bellini lembrou algumas das conquistas de seu governo, como o fato de a cidade ter sido eleita como a melhor do país em qualidade de vida. Apesar de se dizer triste com investigações recentes que culminaram na prisão de membros do primeiro escalão do governo municipal, o prefeito fez questão de salientar o quando o município cresceu nos últimos anos.

O depoimento ocorreu nesta quarta-feira em entrevista a um programa de rádio de Itajaí. Na ocasião, Bellini disse que gostaria de deixar a administração pública sem que houvesse essa “mancha”. Mas fez vários outros apontamentos importantes:

– Gostaria de lembrar que mesmo assim Itajaí por meio de uma pesquisa séria, sem que nós tivéssemos conhecimento, foi eleita como a melhor cidade do Brasil em qualidade de vida. Claro que isso nos deixa muito felizes, mas sabemos dos problemas que estamos enfrentando.

Lembrado sobre o fato de ser conhecido como o prefeito das florezinhas, Jandir Bellini riu, mas não se esquivou do título.

– Essas florezinhas trouxeram para Itajaí um progresso invejado por todo o Estado. Cidade portuária, pesqueira, de um povo trabalhador, mas que há 10 anos, 15 anos era conhecida como a capital da Aids, capital da droga, do contrabando, era o que nós mais víamos na mídia nacional – disse.

Agora, segundo o prefeito, o que mais se vê, principalmente na mídia nacional é Itajaí sendo lembrada pelos vários prêmios que recebe. Segundo ele, a administração pública tem um papel fundamental para esse reconhecimento.

– Vemos notícias de que mais uma empresa está vindo para Itajaí. Vai investir, gerar empregos e foi o governo estadual quem trouxe. O que as pessoas não sabem é que nós estamos conversando com esse grupo empresarial há mais de 90 dias. Não vou citar o nome para não dizer que estou envolvendo politicamente. Mas quando uma empresa se instala em 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS