sexta, 19 de abril de 2024
Cultura
13/10/2015 | 08:07

Companhia de teatro discute homofobia e busca por liberdade em novo espetáculo

O grupo Karma Cia de Teatro estreia o espetáculo “Berlim: dois corpos à procura”, nos dias 3 e 4 de novembro. As apresentações são gratuitas e acontecem na Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí, a partir das 20h. A peça tem como objetivo discutir a homofobia, a intolerância e o desejo de liberdade, temas ignorados pela sociedade. O espetáculo une o teatro e a dança contemporânea.

“Berlim: dos corpos à procura” traz dois personagens que partem em busca de um lugar ideal, onde não exista violência e opressão. É uma constante busca pela liberdade para ser quem são e se amarem sem medo. Os temas sociais e atuais são tratados de forma poética, mas fazem uma reflexão e uma crítica aos costumes.

A peça teve influência do filme Happy Together (1997), de Wong Kar-Wai, trazendo a dança como expressão. De acordo com o coreógrafo do espetáculo, Mauro Filho, as referências dramatúrgicas e estéticas de Happy Together interferem inclusive nos movimentos corporais dos atores.

A ficha técnica traz os atores Mauro Filho e Leandro Cardoso, direção de cena e operação técnica de Pietra Garcia, ambientação sonora de Hedra Rockenbach, design gráfico de Thiago França, cenotécnica de Ronaldo Rocha e fotografias de Denis Natan. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS