sexta, 19 de abril de 2024
Cultura
09/10/2015 | 06:37

Com ritmos marcantes, Sergio Lamarca lança novo álbum em Itajaí

O músico catarinense Sergio Lamarca lança o novo álbum “Flor&Ser” nesta sexta-feira, em Itajaí. A apresentação é gratuita e acontece na Casa da Cultura Dide Brandão, às 20h. O álbum foi gravado em fevereiro deste ano, com produção musical do estúdio Clube 55. “Flor&Ser” traz jazz e música africana de raiz, misturadas com o ritmo da música popular brasileira.

O novo álbum, gravado ao vivo, retrata a sinceridade das composições do músico, a melodia e as letras enigmáticas. Em um resumo, Lamarca coloca “Flor&Ser” como um trabalho desnudo, apresentado na pureza do violão e sentimento da voz.

Amante da música, Lamarca estudou violão quando criança e, posteriormente, passou para as aulas de guitarra no Conservatório de Música Popular de Itajaí. O primeiro contato com o mundo musical permitiu que o artista tivesse referências da música instrumental brasileira e mundial.

Em 2012, o músico gravou “Intuir”, primeiro álbum instrumental de Lamarca, com participação de diversos artistas. O disco foi lançado no Rio de Janeiro, durante o evento Rio+20.

No Youtube, o álbum “Flor&Ser” pode ser executado de forma gratuita, disponibilizado pelo artista. As sete faixas não possuem edições. Além da produção musical da Clube 55, o álbum teve auxílio técnico de Miguel Ataíde Fonseca, masterização de Alécio Costa, fotografia de Gabriel Silveira e direção de arte por Flor&Cidade.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS