sexta, 19 de abril de 2024
Geral
25/09/2015 | 11:53

Empresa norte-americana inaugura primeira unidade brasileira em Itajaí

A Sutherland Global Services, empresa norte-americana especializada em BPO (Business Process Outsourcing), que consiste na terceirização dos processos empresariais, inaugurou sua primeira unidade no Brasil. A sede brasileira fica no centro de Itajaí e conta com 75 funcionários contratados na região e de outros estados.

 

Fundada em 1986, a Sutherland emprega mais de 36 mil profissionais nos 60 centros. Ela está presente em países como Estados Unidos, Austrália, Bulgária, Canadá, China, Colômbia, Egito, Estônia, Índia, Jamaica, Malásia, México, entre outros. A multinacional atende clientes de renome como: Google, Microsoft, Spotify, no setor de tecnologia; 1800 Flowers, Shutterfly, StubHub, no setor de varejo; Aflac, GE Healthcare, Aetna, na área de seguros; Citi, Visa, ADP no setor financeiro; AT&T, Bell, e United Online, na área de comunicações.

 

O lançamento oficial da empresa ocorreu na quarta-feira e contou com a presença de diretores da empresa, o prefeito da cidade Jandir Bellini, autoridades locais e convidados. Os atendimentos na sede começaram em julho a um importante cliente da área de tecnologia com serviços de processamento de ordens de venda, revisão e liberação de ordens de serviços.

 

Conforme o vice-presidente da empresa, Jair Bondicz, a expectativa é de que até o ano que vem o número de funcionários somente em Itajaí chegue a mil.

 

­— A empresa global vai dobrar de tamanho em três anos. A América Latina é um forte mercado de crescimento e nós acreditamos muito no potencial do Brasil para o crescimento nos próximos anos — explicou.

 

As jovens Yasmim Lenz Piccoli Castelli, de 19 anos e Lia Machado Garcia da Silva de 23 anos, encontraram na Sutherland a oportunidade para ingressar pela primeira vez no mercado de trabalho. Yasmin está no primeiro período do curso de relações internacionais e Lia é formada em direito.

 

— Pelos corredores da empresa encontramos várias pessoas diferentes e não sabemos qual a língua que iremos falar, se será com o público colombiano, ou norte-americano, por exemplo. Isso é muito bacana e uma experiência diferente — diz Yasmin.

 

O recrutamento de novos colaboradores é feito por meio da análise dos currículos que podem ser enviados para o e-mail brasilempregos@sutherlandglobal.com. Na primeira etapa do processo seletivo foram recebidos mais de 3 mil currículos, que continuam cadastrados no banco de dados.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS