quinta, 18 de abril de 2024
Política
25/09/2015 | 11:44

Vereador Tonho da Grade (PP) é colocado na berlinda pela Comissão de Ética

O futuro do vereador Antônio Aldo da Silva (PP) na Câmara de Itajaí será decidido em breve. Tonho da Grade, como é conhecido, pode ter o mandato cassado caso os demais parlamentares julguem que as acusações contra ele são passíveis de tal punição. Nesta semana, o relatório da Comissão de Ética foi protocolado pedindo a cassação do parlamentar.

 

Tonho da Grade estava sendo investigado por ter prestado serviços à empresa de transporte público Coletivo Itajaí em 2011, quando era vereador. A prestação, conforme a Lei Orgânica de Itajaí, é proibida aos vereadores. O caso chegou ao conhecimento da comissão por meio do Ministério Público.

 

O relator da Comissão de Ética da câmara, vereador Clayton Batschauer (PR), disse ser triste ter que indicar a cassação para um vereador. Mas no caso de Tonho da Grade foi inevitável por ele ser reincidente. No ano passado, o vereador foi alvo da comissão por ter prestado serviços à Fundação Cultural. Ele foi punido e ficou suspenso por algumas sessões.

 

— A reincidência do vereador me deixou muito sem saída e não podemos ser parciais — disse o relator.

 

Com o relatório protocolado na última terça-feira, o processo foi para a mesa diretora em reunião da na tarde de sexta-feira. O caso será de fato julgado em uma sessão extraordinária, que pode ocorrer nesta semana.

 

Apesar do relatório, Clayton Batschauer zcredita que o vereador possa ser absolvido. Ele citou casos semelhantes que foram parar na Comissão de Ética cujas vereadores acabaram absolvidos.  O vereador Tonho da Grade não foi localizado para comentar o relatório.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS