sexta, 29 de março de 2024
Política
04/09/2015 | 09:32

Câmara define membros de CPI da Codetran

A presidência da Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu as indicações dos vereadores que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai apurar fatos investigados na Operação Parada Obrigatória. Os vereadores Fernando Pegorini (PP), Venício Amorim (PSD), Thiago Morastoni (PT), Laudelino Lamim (PMDB) e Clayton Batschauer (PR) serão os responsáveis por conduzir os trabalhos.

 

Como determina o regimento interno, a primeira reunião da CPI será presidida pelo membro mais votado nas eleições municipais, neste caso o vereador Thiago Morastoni (PT). No primeiro encontro os parlamentares escolherão o presidente definitivo, relator e secretário. A comissão iniciará os trabalhos após a publicação do Ato da Presidência e terá 60 dias úteis, prorrogáveis por mais 45 dias úteis, para a conclusão do inquérito.

 

Os partidos PP, PSD, PT e PMDB indicaram um vereador cada, já o vereador Clayton Batschauer (PR) foi indicado pelos partidos que contam com somente um vereador na casa (PR, PDT, PPS, PRB, PSDB, SD, PRP e DEM). A comissão também está sendo chamada de CPI da Codetran, pois investigará crimes ocorridos na época em que alguns dos denunciados na operação ocupavam cargos na Coordenadoria de Trânsito. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS