sexta, 19 de abril de 2024
Geral
10/08/2015 | 09:40

Espetáculo via Internet é atração desta segunda-feira no IV Festival Brasileiro de Teatro, em Itajaí

Já assistiu a uma peça teatral encenada, ao mesmo tempo, em três países diferentes? É assim que funciona o espetáculo “Odiseo.com”. A peça faz parte da programação do IV Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha, em Itajaí. Os países Alemanha, Argentina e Brasil estarão interligados através de tablets para encenar o espetáculo. “Odiseo.com” conta a história das possibilidades e impossibilidades do amor por meio das comunicações virtuais.

 

Em Itajaí, a peça será realizada em um apartamento na rua Fábio Cesário Pereira, número 135 B, no bairro São Judas. A ideia do espetáculo é promover uma aproximação com os atores e buscar uma condição diferenciada de recepção. O público assiste ao espetáculo em uma tela de 42 polegadas e pode acompanhar a interação do ator principal com os outros personagens.

 

Ao mesmo tempo, a peça é encenada em Buenos Aires, na Argentina, em um quarto de hotel, um dos cenários do Centro Latinoamericano de Creación e Investigación Teatral (Celcit). Já em Bremen, na Alemanha, os atores estarão em uma residência. Eles interagem a todo tempo por meio de um aparelho. A ideia é fazer com que o espectador sinta-se dentro da história.  

 

“Odiseo.com” terá duas apresentações no IV Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha. Na segunda e terça-feira, às 20h30, com 30 vagas disponíveis. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 para quem doar um litro de leite em caixinha.

 

“Odiseo.com” faz referência aos relacionamentos virtuais

 

A peça conta a história de Ulisses, executivo aprisionado em seu próprio êxito. Ulisses é casado com Laura, mas vive um romance secreto com Elisa, que vive em Florianópolis. Os personagens mantêm uma relação através de conversas via Skype, WhatsApp, Twitter e Facebook, devido à falta de tempo para encontros físicos.

 

O espetáculo é do diretor brasileiro, André Carreira, e do ator argentino, Juan Lepore. O texto original para montagem é do dramaturgo chileno, Marco Antonio de la Parra. O projeto é uma coprodução entre o grupo brasileiro (E)xperiência Subterrânea e Celcit.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS