sexta, 29 de março de 2024
Geral
27/07/2015 | 17:54

Diogo Portugal pode mencionar história sobre supostos amantes de Itajaí em seu show na cidade

O humorista Diogo Portugal, que se apresenta em Itajaí nesta quinta-feira, está entre a cruz e a espada. Um acordo feito após seu último espetáculo em Brusque — quando ele transmitiu trechos de uma conversa que ficou famosa em toda a região por envolver um empresário conhecido e sua suposta amante — impede que o artista repita o feito no Teatro Municipal de Itajaí. No entanto, a assessoria de Portugal informou que ele decidirá no momento do espetáculo se vai transmitir a gravação ou não.

 

A assessoria de Diogo Portugal diz que o advogado do tal empresário entrou em contato com o artista após o stand-up comedy no dia 11 em Brusque. Na ocasião, ele fez piada usando trechos do áudio em que são trocadas mensagens picantes e com palavras de baixo calão entre os supostos amantes.

 

Para driblar qualquer penalidade, o humorista acordou que não voltaria a repetir a transmissão do áudio durante sua apresentação nesta semana em Itajaí. Porém isso pode não ocorrer. A assessoria do artista já informou que ele decidirá como proceder na hora do espetáculo e surpresas, incluindo piadas feitas sobre fatos da região, poderão ocorrer.

 

Diogo Portugal informou, por meio da assessoria, que a piada ocorreu em Brusque porque o áudio já era de conhecimento de grande parte da população. A conversa completa entre os supostos amantes estava sendo, inclusive, repassada por meio do aplicativo WhatsApp.

 

Cabe aos fãs aguardarem até a próxima quinta-feira para saber se o caso será repetido no teatro. Ao que tudo indica muitos estão ansiosos. A apresentação marcada para às 20h teve os ingressos esgotados e foi aberta uma nova sessão às 22h para atender ao restante do público.

 

O advogado do empresário, Denísio Dolásio Baixo, disse que está acreditando na palavra do humorista. A intenção do advogado é apenas preservar a integridade da família do empresário e como a apresentação será em Itajaí pode ocorrer de pessoas da plateia reconhecerem a voz do empresário. O acordo não prevê, por outro lado, que o humorista deixe de citar o caso.

 

— Não queremos de maneira nenhuma proibir o humorista de nada. Mas se o áudio for transmitido vamos sim buscar uma reparação judicial — explica.

 

Sobre a polêmica da gravação, o advogado adiantou que ingressou com uma medida cautelar pedindo que o Facebook, empresa responsável pelo aplicativo WhatsApp, retire o áudio do ar. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS