sábado, 20 de abril de 2024
Geral
15/07/2015 | 10:00

Empresários de Itajaí enviam carta ao secretário de Segurança Pública do Estado

Na carta, os empresários de Itajaí justificam a necessidade de mais segurança na cidade, que cresceu economicamente nos últimos anos, apresentando atualmente excelentes índices em termos de PIB, renda per capita, e de oportunidades para as atividades econômicas.

 

O documento foi assinado pelos 15 sindicatos, que integram a Intersindical Patronal, pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí (CDL), Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinenses (Adac), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Associação Empresarial de Itajaí (ACII).

 

As cinco entidades  se colocam à disposição para auxiliar o Governo do Estado, mas pedem que seja reforçada a segurança no município, com mais investimentos em viaturas, incremento no número de policiais militares e civis, além da realização  de uma força tarefa. Essa última solicitação seria importante  para ações de repressão imediatas, que controlassem crimes que, constantemente, são registrados em Itajaí como assaltos, furtos e roubos.

 

A carta foi entregue em mãos ao secretário de saúde do município, Osvaldo Gern, no dia 06 de julho na Câmara de Vereadores de Itajaí. No dia, também deveria estar o secretário da segurança pública do Estado, César Grubba, que não se fez presente.

 

 O secretário Osvaldo Gern se prontificou a entregar o ofício ao secretário de segurança no decorrer daquela semana. No último mês, a mesma carta já havia sido encaminhada para a Secretaria de Segurança Pública, com sede em Florianópolis.

 

Agora, as entidades anseiam por uma resposta e por medidas que proporcionem mais segurança e tragam a esperada tranquilidade à toda população itajaiense.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS