quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/06/2015 | 09:14

Árvores começam a florir na avenida Reinaldo Schmithausen, em Itajaí

A avenida Reinaldo Schmithausen, no bairro Cordeiros, em Itajaí, está cada dia mais colorida. Os 280 pés de manacás da serra, plantados no canteiro central da via, em dezembro do ano passado, começaram a florir. O plantio da espécie foi uma forma de compensação ambiental pela retirada de 82 árvores da avenida para as obras de reurbanização.

 

As flores em tons de roxo dão nova vida ao canteiro central da via, antes cinza e sem vida. A espécie foi plantada após a derrubada de 82 árvores na avenida Reinaldo Schmithausen. O corte foi necessário para a Secretaria Municipal de Obras dar início às obras de revitalização da avenida, no ano passado. Até agora, 45% da obra foi concluída.

 

Na época, o plantio dos manacás da serra foi comandando pelo secretário de Obras, Tarcízio Zanelato. A espécie é uma árvore ornamental, nativa da mata atlântica e bastante utilizada em projetos de paisagismo urbano. Na avenida, as flores roxas ainda são pequenas, mas a espécie pode atingir entre seis a 12 metros de altura.

 

O projeto paisagístico de revitalização na avenida Reinaldo Schmithausen ainda contempla outros pontos com o plantio de árvores. Foram plantadas 226 mudas da espécie ipê rosa, jacarandá e pau de ferro entre o passeio público e a ciclovia.

 

A obra de reurbanização na avenida pretende trazer mais segurança aos pedestres e ciclistas. Terá ciclovias, adaptação de calçadas com rampa, piso guia e piso de alerta, construção e alargamento de passeios públicos, regularização das vagas de estacionamento, instalação de nova iluminação, arborização e nova pavimentação na avenida.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS