quinta, 18 de abril de 2024
Geral
18/06/2015 | 09:30

Ministro da Previdência é um dos palestrantes do Congresso da Adjori

Está confirmada a presença do Ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, na 43ª edição do Congresso da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori) e 5º Encontro Nacional de Jornais do Interior do Brasil. O evento acontece entre os dias 19 e 21 de junho, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. Para a presidência da Adjori, a presença do ministro representa o reconhecimento dos jornais do interior na esfera federal.

 

Gabas está no calendário de palestras do congresso. Ele debaterá, juntamente com o vice-presidente administrativo da Confederação Nacional do Comércio e Bens, Serviços e Turismo, Darci Piana, sobre o tema “Como o Brasil vê o seu interior”. A palestra será para 700 participantes, entre proprietários e colaboradores de jornais locais do país e acontece na sexta-feira, às 21h. Na ocasião, Gabas ainda discutirá sobre o sistema previdenciário no Brasil e as novas diretrizes para a aposentadoria.

 

A vinda do ministro é um ponto importante para esta edição do congresso. Segundo o presidente da Adjori Brasil e Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, a participação de Gabas ressalta o reconhecimento dos jornais do interior para o Governo Federal. 

 

De acordo com dados da Adjori, os jornais do interior não sofrem com a queda de tiragem e problemas recorrentes dentro de veículos impressos em capitais e grandes cidades. Além de Gabas, o secretário executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Roberto Messias, é um dos convidados para o congresso. — Isso demonstra ainda mais o interesso do Governo Federal e do Palácio do Planalto por nosso segmento — diz.

 

A 43ª edição do Congresso da Adjori e 5º Encontro Nacional de Jornais do Interior do Brasil são eventos direcionados à gestores, proprietários, jornalistas, diagramadores, comerciais, publicitários, funcionários da circulação e proprietários de periódicos associados à Adjori Brasil e Adjori/SC.

 

Confira a programação completa do Congresso Adjori 2015

 

Sexta-feira, dia 19 de junho

16h - Assembleias ordinária e extraordinária da Adjori/SC

20h - Abertura oficial do evento

21h - Palestra "Como o Brasil vê o seu Interior", com o ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, e o vice-presidente Administrativo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Darci Piana.

 

Sábado, dia 20 de junho

9h às 17h - Atendimento personalizado - Sistemas, diagramação e redação

8h30 - Apresentação da Empresa Brasil de Comunicação, Denize Bacoccina, superintendente de Agências e Novas Mídias

9h - Apresentação de pesquisa: A Visão de Mercado dos Jornais do Interior, por Maurício Pantaleão

9h30 - Painel: "Jornal do Interior: A Visão Editorial de Mercado e dos Anunciantes Públicos e Privados"

Participantes convidados:

Roberto Messias, secretário executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Walter Bier, secretário de estado da Comunicação, do governo do Estado de Santa Catarina

Pedro Silva, presidente do Instituto Verificador de Comunicação

Rosa Senra Estrella, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina

Moderador: Carlos Müller, diretor de Comunicação, Associação Nacional de Jornais - ANJ (Brasília/DF)

 

11h - Painel: "Desafios da Mudança. Como ir além: Metacompetência", com o professor Eugenio Mussak

13h30 - Apresentação de cases - A dura conquista de uma assinatura de jornal, com a jornal A Tribuna do Vale, de Rio do Campo; O modelo multiplataforma; jornal Folha do Oeste, de São Miguel do Oeste

14h - Painel: 1ª parte: "Sustentabilidade e Ecologia Cognitiva: Novas Aberturas"; 2ª parte: "Invariantes funcionais na atividade jornalística", com a Professora Rosana Cunha

20h - Prêmio Adjori de Jornalismo - Troféu Luiz Henrique da Silveira

 

Domingo, dia 21 de junho

9h às 13h -  Atendimento personalizado - Sistemas, diagramação e redação

9h - Ação Editorial Integrada - Fernando Bond, Diretor Editorial da Adjori Brasil; Sistemas de Gestão - Ben-Hur Suita, Suita Sistemas; portal da Adjori Brasil - Rita Lombardi, Diretora Institucional da Adjori/SC;

11h - Encerramento com considerações do presidente da Adjori Brasil/SC, Miguel Ângelo Gobbi, e dos presidentes das Adjoris estaduais

14h - Reunião do Conselho Superior da Adjori Brasil


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS