sexta, 29 de março de 2024
Geral
30/04/2015 | 14:46

Blitz educativa nesta sexta-feira busca apoiadores ao Movimento Maio Amarelo

O dia do Trabalhador será comemorado com uma Blitz educativa para esta sexta-feira, 1º de maio. O objetivo é divulgar materiais voltados a proposta do movimento e chamar a população para a abertura do Maio Amarelo, que acontece neste sábado (2).

A movimentação começará por volta das 10h na Avenida Ministro Victor Konder, em frente à Praça Genésio Miranda Lins. “Distribuiremos flyers do Maio Amarelo e falaremos sobre as ações que marcarão o mês. Queremos atingir o maior número de pessoas possíveis para que no sábado estejam com a gente na Caminhada”, comenta a Agente Márcia Vargas. À tarde, a ação se repete em outro ponto da cidade que ainda será definido pela equipe.

Em Itajaí, a abertura oficial do movimento acontece neste sábado (02), às 10h, com uma caminhada pela Rua Hercílio Luz, da Igreja Imaculada Conceição até a Matriz. O movimento Maio Amarelo tem o intuito de estimular a população a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e a avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Você sabia?

Falar ao telefone ou mandar mensagem quando se está dirigindo tem se tornando cada vez mais frequente entre os motoristas. Quem cultiva o hábito nem sempre tem consciência do risco que corre. Digitar mensagem de texto ao volante aumenta em 23 vezes o risco de acidente. Só neste ano, a Coordenadoria de Trânsito já flagrou mais de 700 condutores infringindo a Lei. A infração é considerada média, no valor de R$ 85,13, mais quatro pontos na carteira. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS